terça-feira, 2 de setembro de 2008

With the lights out

Apaga as luzes e deixa-me sozinho, sozinho comigo
Há sentimentos e problemas que so resolvemos connosco proprios
Falar connosco cara á cara sem ter medo de enfrentar o espelho "eu"
Olhar para ele e perguntar que se passa

No teatro ha aqueles que gostam de estar diante dos holofotes
ser as estrelas e alimentar todo o seu ego
e ha aqueles que gostam de andar na sombra das luzes
terão um ego para alimentar tambem?
Ou limitam-se a levar a sua vida de cabeça baixa por entre as estrelas?
Decerto que terão os seus momentos de alegria e fulgor

Maneiras de se levar a vida, maneiras de estar...
Sempre em todo e qualquer lugar houve o papel principal e os papeis secundarios
Todos com o seu grau de importancia, maior ou menor

Sempre tive um certo fascinio por aquele tipo de pessoas que ás vezes nem damos conta
Num cafe, num restaurante, em varios locais
Aquele tipo que gosta de se sentar ao canto, áparte do resto do mundo quase
Barba por fazer, ar misterioso, sera um daqueles que leva a vida atras dos holofotes e que tem prazer nisso?



With the lights out
It's less dangerous
Here we are now
Entertain us
I feel stupid and contagious

I'm worse at
what I do best
And for this gift
I feel blessed

9 comentários:

c.b. disse...

ser personagem secundária é mais fácil. há sempre um certo fascício por tudo aquilo que nos acomoda, que nos mantém no casulo.

mas não queiras nunca sê-lo na tua própria vida. és a tua personagem principal! os holofotes magoam, por vezes, com a sua luz quente que consome, mas são teus, são parte de ti!

belo texto, esmeraste-te (:

um beijinho*

Sem papa na língua disse...

rapaz, tu até tens umas ideias giras! o teu problema é passá-las para a escrita! primeiramente tenh a dizer-te que não deves tentar armar-te em José Saramago e não pontuares os teus textos (para manias tolas e exibicionistas já nos chegam as longas extensões do Miguel Veloso); depois, sinais de pontuação - não me assassines a puta da Língua Portuguesa que já comi duas bananas para que não me venha a diarreira depois de levar com sombras de palavras sem a devida acentuação!; e quanto a este último tenho a dizer-te que tens um péssimo gosto ao ficares encantado com figuras sinistras e porcas (já que devem ter mais de mil piolhos naquela barba que achas tão lustrosa)! meliantes assim ou são assassinos em série, ou sem-abrigo ou o Jorge Palma!

Mas continua a preencher o espaço, dar-te-ei sempre conselhos para que sejas uma pessoa melhor!

p.s.: e já que gostas de personagens secundárias, fica com a Marta Melro, que eu delicio-me com a Rita Pereira!

abraço

M.A disse...

Obrigado pa, nao tenho tido muitos comments e é bom saber que alguem leu o texto com atençao.
Ca fico á espera dos teus conselhos para ser uma pessoa melhor..

PS: Quando acabares de te deliciar com a Rita Pereira tem cuidado nao sujes o teclado que depois escorregam-te so dedos ;)

Ana Carolina disse...

Fascinaste-me. Do mundo dos blogs, este texto está muito bom. E eu adoro teatro, e adorei tudo o que disseste, do princípio ao fim. ;) Continua.

rainbow disse...

hey, porque não me visitas? xD

*beijinho

Carolina Montenegro disse...

apesar da facilidade oferecida pelo papel secundário, o principal é mais empolgante, principalmente quando for na nossa vida! :)

Andreia Sofia disse...

Olá!!

Passa no meu blog! Tenho um desafio para ti... :)

Bjs

Andreia Sofia disse...

Este é o meu novo Blog (em vez de "O Blog da Andreia)

Espero que o visites e que gostes deste novo formato.

Até Breve!

anarte disse...

O Natal está a chegar e chega sempre a mesma dúvida de sempre: O QUE É QUE VOU OFERECER AOS MEUS AMIGOS E FAMILIARES NO NATAL?



Pois bem, eu tenho a solução para os vossos problemas: Visitem o meu blog http://artana22.blogspot.com/ e aí encontraram várias peças artesanais, feitas à mão, que podem oferecer no Natal aos vossos familiares e amigos.


Aproveitem pois, para além de seres muito baratos, são peças originais para poderem oferecer nesta época natalícia.